sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Junjou Romantica

Começando pelo básico.

Provavelmente o anime yaoi mais conhecido atualmente é Junjou Romantica.


A história é leve e com uma dose boa de comédia. E é divida em três casais, que tem alguma ligação entre si. Eles são chamados de Junjou Romantica, Junjou Egoist e Junjou Terrorist.
Essa mangaká adora criar três casais, sério.

Junjou Romantica, Egoist e Terrorist


O personagem com mais foco é Takahashi Misaki, um rapaz que está se preparando pra começar a faculdade e acaba indo morar com Usami Akihiko, um amigo de seu irmão.
Akihiko é um escritor de romances gays, mal humorado e viciado em brinquedos. Ele é chamado geralmente de Usagi (que significa coelho) e acaba se apaixonando por Misaki. Eles acabam tendo um relacionamento (??), então.

                   


Na minha opinião o melhor casal é o Egoist. Acho que eles são os que me convencem mais que realmente se amam. Mas isso é uma coisa muito pessoal, cada pessoa acaba gostando mais de um ou outro. 

Tente não se apaixonar pelo Nowaki. Falhe.


O anime tem três (TRÊS) temporadas, sendo que a ultima terminou recentemente. E o mangá eu não estou certa do tamanho, já que ainda não li. Mas seguem os links:



Junjou divide opiniões sobre ser um bom anime. Tem alguns pontos altos, como a animação, a trilha sonora bonitinha, o Nowaki  e a popularidade. No entanto, o lado ruim são as histórias, que não são exatamente profundas (em vários momentos você deseja chorar nos pés do Misaki, pedindo pra ele parar de cu doce) e os desenhos que são muito iguais, o que confunde bastante no começo. Todo mundo tem a mesma cara.

Eis nossas notas para Junjou:
Sim, somos pessoas

Espero que tenha gostado do post, o primeiro do blog, na prática. E espero que tenha ajudado em algo.
Sucos de limão e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário